terça-feira, 23 de outubro de 2012

ASI - Realizada, em Itapoá, a 7ª Parada da Copa Catarinense Infanto Juvenil de Surf

Foi realizada nesse domingo (15), em Itapoá, a 7ª parada da Copa Catarinense Infanto Juvenil de Surf. Com um bom púbico presente e atletas de diferentes regiões do estado de Santa Catarina e do Paraná , o evento não poderia ter sido melhor: excelente estrutura e organização, mas acima de tudo, as ondas colaboraram e o nível dos atletas fizeram com que as disputas fossem acirradas. Quem não conhecia o potencial das ondas da Primeira Pedra, em Itapema do Norte, ficou impressionado com o que viu: direitas perfeitas e abrindo, porém ainda não com todo o potencial que o pico oferece.

O head judge da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), Jordão Bailo Jr., que é um dos idealizadores da Copinha, elogiou muito o local, chegando a comparar com Kirra, um pico de surf situado na Austrália. Esse evento realizado em Itapoá é inspirado em modelos vistos em outros países, como os EUA e a Austrália, e está percorrendo o estado de Santa Catarina, na busca de potenciais talentos. Itapoá está com alguns atletas se destacando e com chances de disputar a etapa final Florianópolis, pois alguns já pontuaram na etapa de Barra Velha.

Vale destacar que os atletas que hoje se destacam nas competições, são alunos do projeto realizado pela Ampliação da Jornada Escolar.


O resultado das categorias ficou da seguinte maneira:

Feminino Iniciante
1º Leny Mori Machado
2º Lorena de Oliveira
3º Nalu Santos

Longboard
1º Maicon Fallgatter
2º Lucas Cavalari
3º Humberto Gomes
4º Eduardo Bailo

Feminino Mirim
1º Bianca Martins
2º Laura Pohl
3º Bianca de Souza

Infantil
1º Fabio Martins
2º Luiz Mendes
3º Ryan Cordeiro
4º Edson de Pra

Petiz
1º Luiz Mendes
2º Matheus Felipe

Iniciantes
1º Leonardo Mendes
2º Matheus Ocker
3º Wesley Silva
4º Humberto Gomes

Local
1º Maicon Fallgatter
2º Bruno Weber
3º Vinícius Kaminski
4º Wesley silva

Mirim
1º Aminandes Pamplona
2º Yago Ramos
3º Leonardo Mendes
4º Lucas Cavalari

A Associação dos Surfistas de Itapoá agradece aos patrocinadores, apoiadores e divulgadores: Loja Tatoo Tribo do Sol; Docita Panificadora e Confeitaria; Adega e Gastronomia La Bella Itália; New Arts Comunicação Visual; Projeto de Ampliação da Jornada Escolar; Muvee Music Box; Secretaria de Esporte e Juventude de Itapoá, Transamérica Hits e Diário de Itapoá.

Do Diário de Itapoá, com texto e fotos de Ricardo Brauer/DI.







Abraço. Obrigado a todos que estiveram envolvidos nesse evento!

Rafael Brito / Vice-presidente da ASI

Nenhum comentário:

Postar um comentário